sexta-feira, 30 de maio de 2014

Esoterismo na bandeira do Brasil?



A bandeira do Brasil foi criada em 19 de novembro de 1889, pelo professor Raimundo Teixeira Mendes, entre outros colaboradores. As figuras simples da bandeira nacional escondem grandes temas de esoterismo que podem ser referência e responsabilidade do povo que representa.

Mas antes de falar da bandeira nacional devemos entender algo relacionado á formação de toda a matéria existente no Universo.

...O primeiro movimento de Deus para iniciar a criação foi a partir do desdobramento de uma esfera criada a partir dos sólidos Platônicos, começando assim a formação da FLOR DA VIDA, repetindo 6 vezes a intersecção da esfera iniciática.   
                                                              
                                    




ESFERA 7ESFERA 3 

7 são os sistemas endocrinológicos, 7 capas de músculos tem o coração, 7 chakras energéticos tem o corpo humano, 7 notas musicais, 7 cores da escala cromática, 7 foram os dias da criação.



Estas esferas em todas as suas direções começam-se reproduzir sempre na sua interseção ou borda criando desta forma os primeiros estágios da matéria, a espiral genética, as células vivas, e todo o material necessário para a criação completa do Universo. Cada esfera que nasce desta flor tem o potencial para gerar sua própria flor e assim em diante.


Dentro das diferentes sociedades humanas há divisões étnicas e políticas que normalmente são representadas por cores e formas como escudos ou estandartes, mas o que o homem comum não sabe é que há símbolos ocultos nos desenhos antigos com legados esotéricos importantes, sendo basicamente profundos ensinamentos à espera de sua de-codificação. 

Por exemplo a bandeira do Brasil é uma das mais significativas e esotéricas formas jamais representadas num estandarte.

Para explicar a simplicidade geométrica da bandeira brasileira é necessária a filosofia e o esoterismo já que as suas formas representam um dos maiores conceitos filosóficos do Universo, O VÉSICA PISCIS.

Vesica Piscis é a forma produzida pela intersecção de dois círculos com o mesmo raio, em que o centro de cada circunferência está sobre a borda da outra. O nome em latim significa literalmente “Bexiga de Peixe”. 


Figura 1:
A esfera: criada por todas as formas e volumes, é uma expressão de unidade de totalidade e de integridade. Nenhum dos pontos da superfície é mais importante que outro e chega-se a todos da mesma forma desde seu centro de força e energia que os origina. Átomos; células; sementes; planetas e sois, todos fazem eco a essa forma de unidade e potencialidade.
A primeira esfera virtual contem os cinco modelos de poliedros regulares, sólidos com todos os lados iguais chamados de sólidos Platónicos. São a base, os tijolos com os quais todo o Universo foi construído. 
Simbolizam os cinco elementos da Natureza: O fogo, a Terra, o Ar, o Espírito ou Éter, e a água. 
Deus realiza então o primeiro movimento deslocando-se desde a primeira esfera conhecida até chegar a sua margem, a membrana ou perímetro do espaço, desde esse ponto central se repetem os movimentos dos sólidos Platónicos, gerando-se assim outra esfera.
Na interseção das duas esferas iguais gera-se a forma mais importante das já existentes. É a chamada VÉSCIA PISCIS e simboliza o verbo DIVINO.
Os Egípcios acreditavam que do seu interior surgiram os números, os 7 sons fundamentais, as letras e toda a sabedoria da criação. Tem também, a mesma forma do olho e da boca humanos.

Figura 2 e 3: 
No seu interior cabem exatamente dois triângulos eqüiláteros que ao estarem contidos num retângulo perfeito, são a base da PROPORCÃO AURIA, a divina proporção. Daí derivam todas as relações matemáticas fundamentais e os números importantes como Ø (fi) e o π (PI). 

Simboliza também, a visão compartilhada, o entendimento mutuo entre indivíduos iguais e terra comum. O VÉSCICA PISCIS é o espaço compartilhado, a interseção entre a esfera inicial e a nova, gerada da sua borda. 

Figura 4:
Flor da vida e HorusA esfera central simboliza o Olho que todo Vê, O olho de Rá, a principal divindade dos egípcios, também chamado de Olho de Hórus.  O Olho que todo o vê é um dos maiores emblemas dos Egípcios antigos e representa ao Olho de Hórus dentro da forma geométrica que representa a Trindade divina Deus Pai (Osíris), Deus Mãe (Isis), e Deus filho (Hórus).

As cores:
tri3A cor azul da esfera central representa ao mineral mais presente na terra, o Quartzo. Material representado pela forma energética tridimensional do tetraedro de 4 lados iguais formando uma pirâmide de 3 lados + uma base. 

O Quartzo se caracteriza por gerar energias eletromagnéticas provocadas pelas pulsações geomagnéticas da Terra. A energia do Quartzo é de cor azul, é a cor divina, a cor masculina, a cor do céu, a cor do ar.



As cores verde e amarelo estão associadas à casa real de Bragança, da qual fazia parte o imperador D. Pedro I, e à casa real dos Habsburg, à qual pertencia a imperatriz D. Leopoldina. Mas também as cores podem-se relacionar ao verde da frondosa mata natural e o amarelo ou ouro ou riquezas naturais do Brasil. 
O branco da faixa é a cor da paz a cor da imaculada pureza, a cor pura da luz. 

ORDEM E PROGRESSO 
Foram emblemas típicos da política que pretendia se identificar com uma figura no ano 1822. Também foram incluídas as estrelas representando os diferentes estados do Brasil, na representação do céu noturno do Rio de Janeiro do ano da fundação. 

(2hrs Video) A Vortex Based Mathematics Presentation Starring Marko Rodin & Randy Powell

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Energia Escura

Energia escura

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Cosmologia
WMAP 2008.png
Universo · Big Bang
Idade do universo
Cronologia do Universo
Derradeiro destino do Universo
Em cosmologia, a energia escura (ou energia negra) é uma forma hipotética de energia que estaria distribuída por todo espaço e tende a acelerar a expansão do Universo.1 A principal característica da energia escura é ter uma forte pressão negativa. De acordo com a teoria da relatividade, o efeito de tal pressão negativa seria semelhante, qualitativamente, a uma força que age em larga escala em oposição àgravidade. Tal efeito hipotético é frequentemente utilizado, por diversas teorias atuais que tentam explicar as observações que apontam para um universo em expansão acelerada.
A natureza da energia escura é um dos maiores desafios atuais da física, da cosmologia e da filosofia. Existem hoje muitos modelos fenomenológicos diferentes, contudo os dados observacionais ainda estão longe de selecionar um em detrimento dos demais. Isso acontece pois a escolha de um modelo de energia escura depende de um bom conhecimento da variação temporal da taxa de expansão do universo o que exige a observação de propriedades de objetos a distâncias muito grandes (observações e medição de distância em altos redshifts).
As principais formas das diferentes propostas de energia escura são: a constante cosmológica (que pode ser interpretada tanto como uma modificação de natureza geométrica nas equações de campo da relatividade geral, quanto como um efeito da energia do vácuo, a qual preenche o universo de maneira homogênea); e a quintessência (usualmente modelado como campo escalar cuja densidade de energia pode variar no tempo e no espaço).
Outra proposta relativamente popular entre pesquisadores é a quartessência que visa unificar os conceitos de energia escura e matéria escura postulando a existência de uma forma de energia conhecida como gás de Chaplygin que seria responsável tanto pelos efeitos das duas componentes escuras.2 3

Video 4hrs - Vortex Based Mathematics - Marko Rodin

(Official Movie) THRIVE [Legendado] HD

Quantum Higgs


Yin, Yang, Geometria Sagrada


Resumo Matemática Marko Rodin

retirado de http://rmorais76.blogspot.com.br/2010/06/matematica-de-marko-rodin.html

Marko Rodin é um matematico (Gênio!) que descobriu uma série de Regularidades no sistema de numeração decimal e que até agora não foram documentados pela matemática e a ciência convencional. Muitos cientistas, pensadores, programadores e matemáticos têm testado e validado a teoria dessa matemática revolucionária conhecida como “Solução de Rodin” e sua “Bobina de Rodin”.

Primeiro vamos nos familiarizar com figura de um Toro ou Toróide.

Toro ou Toróide - é um espaço topológico homeomorfo ao produto de dois círculos. Apresenta o formato aproximado de uma camera de ar de um pneu.

Rodin conseguiu decifrar a matemática perfeita que consiste em uma geometria toroidal e veremos que essa geometria se aplica em todo o Universo. Essa Teoria foi projetada como um esquema matemático que explica a geometria subjacente do Universo. Rodin conseguiu enxergar e demonstrar que a energia do Universo está em infinita contração e descontração, criando e recriando desde o nível quântico até níveis de Sistemas Solares e Galaxias, exatamente como um modelo fractal em que alguns nomes como o físico quântico e pesquisador Nassin Haramein (outro Gênio!) e outros já vêm divulgando.
Essa Geometria de vórtex ou vórtice mostra um escoamento giratório onde as linhas de corrente apresentam um padrão circular ou espiral. São movimentos espirais ao redor de um centro de rotação e vemos isso o tempo todo na natureza. Isso descreve mais uma vez que o Tempo não é linear, e sim ciclíco.

Quero tentar comentar aqui sua matemática simples que é simplesmente fantástica.

A intenção principal desta Teoria é de delinear visualmente uma maneira de entender os fundamentos da matemática vorticial de Rodin e estabelecer os axiomas auto-evidentes do sistema numérico decimal.
Nessa nova visão, os números são "REAIS" na medida em que não são apenas representações de outras coisas, mas têm características de propriedade fundamental da sua própria. Eles expressam junto com a geometria espacial dinâmica cronológica, espaço e tempo. (Números tem temporal e volumétricamente qualidades espaciais e simetriamente isso é um princípio da natureza do nosso sistema decimal). 
Esta Teoria emprega continuamente a chamada "Paridade Decimal" em que vários algarismos são somados para revelar sua base de digitos.

Exemplo: 164 = 1+6+4 = 11 = 1+1 = 2 Portanto, 164 = 2

A justificativa desta situação é que ela revela a ressonância harmônica ou as relações numéricas, mas o importante são os harmônicos e os padrões. Para reconhecer os padrões perceba as conexões e conseguirá ver a lógica.
O número 9 é foco principal aqui. Ele é considerado o "deus", uma vez que usamos apenas 9digitos e podemos compor combinações numéricas infinitamente. O Zero não tem valor, portanto não é incluído, pois o zero retrata o NADA e NADA não existe. Significa apenas a descrição da falta de algo, por exemplo: A falta de luz (escuridão), falta de ordem, falta de energia ou falta de consciência.
9 é TUDO e ZERO é NADA, portanto ambos ocupam o mesmo espaço de controle.
Se você divide 1 por 3 = 0,333 e o contrário 3 por 1= 3.

Agora substitua o 1 por 9, você terá 3 dividido por 9 = 0,333 também. Assim, 9 é o TODO e ZERO é o "Buraco ou o NADA". 
Poderiamos simplesmente contar assim: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 [zero] retornamos ao 1 2 3 4 5 6 7 8 9...infinitamente. Ou seja, quando você tem 10, você tem 1, pois o zero não existe, certo?! Então, sendo assim, temos 9 = 0 assim como 0 = 9. Isto pode até parecer meio ortodoxo, porém essa é a realidade dos números, ok?!
Essa forma nos mostra que podemos trabalhar com os números de maneira infinita usando uma "Renormalização", e assim o 9 sempre estará acima dos demais. 


Os números 1 e 9 são definidos no sentido horário em torno de um círculo. Veja que nesse circulo, depois do 9vem o 1 seguindo um padrão de paridade decimal. Notamos também que 3 + 6 = 9 estão fora do padrão. 
Agora observe que existem dois diferentes conjuntos de linhas, poderíamos chamá-los de "trilhos" ou pistas em que devem ser seguidas.
Exemplo: 3+3 = 6, logo 6+6 = 12 que é = 1+2 = 3 

12 +12 = 24 que é = 2+4 = 6,  24+24 = 48, logo, 4+8 = 12 que é 1+2 = 3, 48+48 = 96 que é 15 que é 1+5 = 6 etc, etc...
Curiosamente vemos a mesma figura trângular nas mãos direita e esquerda juntas. Coloquei isto de propósito e você entenderá o porque até o final da leitura...

O primeiro padrão é assim: 1 - 2 - 4 - 8 - 7 - 5 e depois voltar para 1. Esta é uma escala. Sem a paridade decimal você pode ver que 32 é 5 e, em seguida, volta ao 64. Então, 64 é uma escala de "duplicação". (Nassim Haramein descobriu que uma rede de 64 Tetraedros define uma escala da geometria do espaço). Repare que estamos dobrando e comprimindo para um único dígito.
A importância da duplicação é essêncial, porque a "Mitose Celular" funciona dessa forma, pois é opadrão numérico que a Natureza utiliza para crescer. Nós somos, em última análise, literalmente Energia moldada que se move, forma e se expressa em toda a nossa realidade. 
O contrário de duplicar é reduzir pela metade. Assim temos: 1-5-7-8-4-2 e volta para 1. Também é evidente que esse movimento desenha um símbolo do infinito, e se você separar o 9 dos outros números, você terá 8x8 = 64 que é uma escala de duplicação do circuito.
1+1 = 2, 2+2 = 4, 4+4 = 8, 

8+8 = 16, 16+16 = 32, 32+32 = 64

Seria apenas coincidência que o 8 deitado seja o símbolo do infinito? Isso nos mostra a perfeita ordem harmônica fora da percepção caótica, que é uma das lições que estes padrões de números nos ensina. Para vermos os padrões, temos que "expandir a consciência".

Note que o 3-6 e 9 nunca são tocados e devem ser “pensados” de forma Linear. Estão literalmente "escondidos". O padrão do movimento é assim: 3,9,6,6,9,3,3 ...O resto dos números gira continuamente em torno de uma espiral.

Na Geometria há apenas dois tipos de Linhas: Reta e Curva. O 3-6-9 são a Reta e os demais são a Curva. Seria exatamente como nos mostra o símbolo do Caduceu. 

Raiz de 9 = 3, Rodin chama de “Terceira via Binária”. O circulo completo tem 360Graus. Nosso espaço é dividido em 3Dimensões (Altura – Largura – Profundidade). Ou seja, trabalhamos numericamente nesse padrão (3). Veja o exemplo na figura ao lado um terço do diâmetro do círculo em verde.

Uma parte extremamente importante dessa Matemática Vorticial são os "números de grupos familiares" que são números separados por 3, começando com 1 soma com 3 = 4, logo some 4 com 3 = 7, logo some 7 com 3 = 10 ou 1. Se começamos com 2, veja as contas: 2+3 = 5, logo 5+3= 8. Você segue o mesmo padrão de 3. Temos 2-5-8, logo nos resta o 3-6-9sempre separados por Três movimentos.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 - Estes são os números inteiros.

Abaixo os três grupos dos “números de grupos familiares
147
258
369
Observe que há um total de grupos, e que eles são definidos por separações de 3
Desses 3 grupos, um se destaca dos demais, 3, 6 e 9. 9 é o dígito "MESTRE". 3 e 6 são os seus opostos polares que se movem em direções opostas. 
1 2 3 
4 5 6 
7 8 9
(3x3 = 9) 
(√ 9 = 3)
Essa grade de 3x3 também é importante na medida em que define um “ponto central”. Esse ponto central precisa de igualdade em todas as direções. A Esfera é a figura 3D mais equilibrada possível que existe. Num é a toa que a Natureza usa essa forma em todas as escalas desde um Átomo até um Planeta. 

Observe o eixo vertical central, onde os números se encontram horizontalmente emparelhados, enquanto o 9 é a “Espinha Dorsal”. Isto é evidente em qualquer multiplicação de 9.
2x9 = 18 = 1+8 = 9

3x9 = 27 = 2+7 = 9
4x9 = 36 = 3+6 = 9, etc...
NOVE é sempre auto-similar e linear e os demais são os “espelhos ou imagens” 1 e 8, 2 e 7, 3 e 6 e 4 e 5.


Os números 3 e 6 formam o grupo separado que dá um significado dessa expressão dos terços, que permeia toda essa Matemática em toda parte. 

Veja o porque que o 9 é "soberano" perante os demais.

9x1= 9
9x2= 18, 1+8= 9

9x3= 27, 2+7= 9
9x4= 36, 3+6= 9
9x5= 45, 4+5= 9
9x6= 54, 5+4= 9
9x7= 63, 6+3= 9
9x8= 72, 7+2= 9
9x9= 81, 8+1= 9

A imagem ao lado mostra a multiplicação de paridade decimal de cada número do circuito de duplicação onde todos os números são espelho uns dos outros e se movem em direção oposta.


Por exemplo: 1x4 = 4, 2x4 = 8, 3x4 = 12 = 3, 4x4 = 16 = 7, 5x4 = 20 = 2, 6x4 = 24 = 6, 7x4 = 28 = 10 = 1, 8x4 = 32 = 5, 9x4 = 36 = 9.

Observe as seqüências infinitas que são sempre opostas umas das outras. Veja: 5,1,6,2,7,3,8,4,9 = 1x5 = 5, 2x5 = 10 = 1, 3x5 = 15 = 6 etc, etc ...infinitamente... O que vemos é uma “Super Simetria” em que o número 9 sendo o “Eixo”, obtemos uma simetria Bilateral perfeita.


Na figura a esquerda podemos ver as interações que giram criando um novo controle, porém mantendo as mesmas propriedades da simetria do circuito de duplicação.
1,3,5,7,9,2,4,6,8

Observe que os “números de grupos familiares” são novamente todos separados por importantes terços e que o “3,9,6” está invertido em 180 graus. Além disso, você pode contar em múltiplos de dois e ir ligando os números no circulo:  1+2 = 3  -  3+2 = 5  -  5+2 = 7, etc... 

  
Se repetirmos o processo mais uma vez ficamos com;4,8,3,7,2,6,1,5,9


Note que ainda estão separados por terços. Os 3,6 e 9 já voltaram para a mesma orientação (foram girados 360 graus) e agora você pode contar em múltiplos de "4", veja: 4+4 = 8,  8+4 = 12 = 3,   3+4 = 7 etc.. etc..

Se você repetir isso uma terceira vez, vecê obtém:4,3,2,1,9,8,7,6,5. Você pode ver o que aconteceu? Consegue ver a Perfeição? Olhe sempre para a Simetria dos terços. Este material se aplica muito bem em todos os assuntos ou qualquer coisa que tenha Energia. Esta é a maneira que a Energia se desloca na Natureza. A natureza da água, a natureza dos elétrons, a natureza do magnetismo e etc... É por isso que tudo gira.


Agora veja o que "Curiosamente" o nosso querido "NOVE"significa para alguns...

Na Numerologia = Inspiração 

Na Maçonaria = é o princípio da Luz Divina, Criadora, que ilumina todo pensamento, todo desejo e toda obra, exprime externamente a Obra de Deus que mora em cada homem, para descansar depois de concluir sua Obra. O homem novenário que pelo triplo do ternário, é a união do absoluto com o relativo, do abstrato com o concreto:. O número nove, no simbolismo maçônico, desempenha um papel variado e importante com significados aplicados na sua forma ritualística:. O número 9, é o número dos Iniciados e dos Profetas.

Um Filme recomendado é o de Tim Burton (2007) = “Os Noves” ou “The Nines”.



AGORA olhem só uma outra coisa BEM curiosa na imagem abaixo onde comparei duas figuras.
Bem, você pode entender melhor agora aquele triângulo feito com as mãos na imagem mais acima né...?!

Dá o que pensar não dá...???